24 de abr. de 2010

Seleção de trabalhos em crochê e aviso de ausência

Bom dia meus amigos !

Após mais um período de hibernação, venho trazer meus trabalhos e lições que aprendo nos meus trajetos.

Quero mandar um salve para todos os queridos que tem me alegrado o coração com suas visitas e seus comentários tão especiais. E quero também lamentar sobre minha falta no blog. Realmente lamento não ter disponível mais tempo para responder da maneira que cada um dos meus visitantes merecem. Estou trabalhando bastante, e estudando também.
Fazendo o crochê e alguns artesanatos na busca daquele equilíbrio que as artes nos transmitem, e graças a Deus, em toda a vida, sendo feliz.
Confesso que hoje a maneira mais fácil de falar comigo, é cruzar comigo na rua e me atacar ! Hehehehe
Por que virtualmente anda um pouco complicado.
Deixo hoje duas sugestões: meu orkut (Cauê Santos Massoterapeuta) e meu email: caue_turu@hotmail.com , e garanto que estas são as melhores formas de contato.

E foi por essa falta de contato que tomei a decisão de oficialmente me ausentar por um momento do blog. Fico angustiado de passar tanto tempo sem me comunicar com pessoas que me são especiais.

Costumo dizer que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. E as vezes me soa que estou sendo indiferente ao carinho dos meus amigos.

Daí a necessidade desse aviso de ausência. Não estou fechando o blog, muito menos acabando com ele. Simplesmente estou me centralizando em algumas outras coisas. Organizando prioridades. E algumas prioridades são imprescindíveis.

Vou continuar postando, mas com vagar. De períodos em períodos, o que na verdade, é o que tem acontecido aqui.

Foi difícil tomar essa decisão, mas acredito que era a necessária.

A vida é feita de decisões, conforme nossas escolhas. E todas elas tem um lado positivo e outro negativo. O ônus e o bônus.

E eu precisei decidir assim.

Nunca cheguei a contar da tremenda dificuldade que tenho para fazer uma postagem. Moro no distrito de Povo Novo, que é o interior da cidade de Rio Grande. Um lugar maravilhoso, calmo, tranquilo, onde todo mundo se conhece e existe muita paz. Na verdade moro numa rua chamada "Avenida da Paz". Porém, tenho sérias limitações com a internet. Normalmente levo meia hora para deixar um simples recado num blog amigos, e geralmente levava duas, três horas para fazer uma postagem. O que fica muito complicado quando existe pouca demanda de tempo para fazê-lo.

Em tudo dou graças, e vejo que realmente vale a pena visitar um blog amigo, me comunicar, deixar um recado, mesmo que isso me gaste um bom tempo.
Mas precisava me organizar mais para que nenhuma área estivesse em conflito.

Bom, quero deixar nessa postagem uma série de trabalhos que estive realizando. E espero que vocês gostem muito !

Começo com um trilho de mesa que ficou lindão na mesa ! Ele foi feito com barbante mais fino, e bem rápido. Uma ótima pedida para quem quer embelezar sua casa !





Aqui, trago uma toalhinha verde que fiz rapidinho também. Como é em módulos pequenos fica bem mais tranquilo de confeccionar.







Aqui um cachecol que há milhares de anos queria fazer ! Hehehe
Todo com flores, e nas cores que acho tudo de bom: lilás e roxo. Bem fácil também.








Aqui um paninho de parto que fiz um bico. Coisa de uma hora e um pedaço de linha ! Hehehe
Ps: Criação minha. rsss







Aqui uma sugestão ótima para presente ! Fiz ela para cobrir os clientes durante a massagem, mas também funciona para a própria casa, para dia das mães, para um presente de última hora.
Vale a pena investir nessa idéia !
Fiz para o trabalho e acabei fazendo por encomenda.
Confiram !








Aqui uma toalha de mesa que fiz antes do natal e que agora consegui mostrar. Tinha feito uns guardanapos com esse ponto, e então uma senhora viu e encomendou esse guardanapão ! Hehehehe







Aqui uma toalha que fiz para meu espaço de massagem. Já tinha feito um guardanapo com esse ponto, e resolvi aumentar o número de motivos. E o resultado?
Ótimooo ! hehehe



Esse trabalho aqui tem uma conotação diferente para mim, por que minha avó ganhou o pano de prato e a toalhinha para fogão como presente de aniversário. Mas eram bem simples. Um crochê muito pequeno, sem graça.
Um dia em meio a ociosidade resolvi dar uma atenção especial. Comprei a linha vermelha e caprichei num bico maior.
E o resultado claro, não podia ser melhor !







Bom meus amigos, por hoje é só.

Lembro novamente, para aqueles que não vão cruzar comigo na rua (hehehe) a melhor forma de se comunicarem comigo, é pelo meu email, e pelo orkut. Me procurem lá, vai ser um prazer sermos amigos também lá.

E para não dizer que não trouxe lição alguma, aqui registro um dos meus "nortes", que me ensina que o fim não é limitado em si mesmo, pelo contrário, o fim daquilo que temos e amamos é uma forma de reiniciarmos todas as coisas.

Um grande abraço a todos

E um beijo no coração.

Com muito carinho, Cauê Santos

30 comentários:

Conceição Silveira disse...

Para cada trabalho o máximo de ***** (5)

Parabéns , são muito bonitos .
tudo de bom
Bjs

cristina vilela disse...

Oi Cauê...
na vida, temos sempreque fazer escolhas...e é claro ,,,,,sempre melhorando...mas nao some.....enfim seus trabalhos estao lindissimos...parabens....vou tentar te achar no orkut....um abraço e bom final de semana

Mariah disse...

Oi meu querido,infelismente a vida tem dessas coisas o imprevisto,a correria do dia a dia,mais sei que você fez a escolha certa com certeza,estou contigo e te compreendo,viu?beijos meu bem.

Mariah disse...

PS:já que não vou te encontrar na rua a não ser que você venha no Rio,vou tentar te encontrar no orkut,beijos,mariah

Luciene Mara disse...

Oi Cauê,

seus trabalhos continuam lindos!

Infelizmente ou felizmente na vida temos que fazer escolhas. Que as suas te levem ao sucesso sempre.

Abraços e fique com Deus.

Isa disse...

tienes razon, en la vida hay que tomar decisiones y ahora tienes otras cosas mas importantes, pero no te olvides de postear aunque sea de tarde en tarde que queremos saber de ti. saludos, isa.

Suely Sette disse...

Oi meu caro amigo:
Graças a Deus tenho você,no orkut e email,mesmo que não fale muito com você,passo sempre para ver as novidades,conferir se está tudo bem.
Vou ficar na torcida para que a Net melhore por ai,pois seus textos são importantes fontes de reflexão para mim e creio todas que conhecem este seu telento com as palavras,que é dom de Deus.
Seus trabalhos em croche um espetáculo!

Até que eu de novo te encontre que Deus te guarde na palma de sua Mão!
Com carinho:
Suely

Jorge Chan M disse...

Siempre es bueno tener espectativas en la vida, que bueno que tengas tu tiempo ocupado en cosas trasendentales, que todo salga como lo deseas, y no dejes de postear, mostrando trabajos, tan bonitos, recibe un fuerte abrazo desde Veracruz, Mexico, saludos, bye.

Conceição Silveira disse...

Obrigado pela visita .
Volta sempre .
Bjs

Káthia Marchand disse...

Meu amor,
Qto tempo não é?
Bom te rever, e mais... ver esses trabalhjos muito bonitos que vc fez!
Eu bem queria o gráfico da toalha verdinha, que luxoooooooooooooo!
Prá falar a verdade, eu gostei d etudo como de costume, mas, tem sempre algo que nos fala mais ...

Um grande beijo amor, apareça sempre que puder e quiser!

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ Cauê.

Você e meu amigo,
que não vejo os olhos,
mas sinto a alma,
está sempre próximo,
bem mais perto do que a própria tela,
está mais próximo do que imagina...

Você me é especial,
e tudo o que se refere a você.

É-me tão importante:
as suas alegrias,
as suas mágoas,
as suas histórias
e suas aventuras,
quero-te ter sempre próximo de mim!

Você meu amigo,
que é muito mais que um encontro virtual,
é a realidade dos meus dias!

A você meu amigo,
gostaria de fazer alguns pedidos:
Que você sempre permaneça,
em minha vida,
em meu coração.

Que seja meu eterno amigo;
além da tela,
além do tempo,
aqui dentro do meu coração...

DESEJO UM BOM RESTO DE DIA MUITO FELIZ,BEIJOS.

Faniquito disse...

Oii, menino do sorriso franco e bonito !!! :)

Eu estava morrendo de saudades, só não me preocupei pq sei que vc está envolvido com a tua vida profissional e academica. E desde já, saiba que aqui tem alguém que torce e sempre pede por vc. hehehe

Tudo bem, deixo vc dar uma sumidinha...mas pode ser pelo menos uma vez por mes um post ?!? Só um, vai !!! Assim vc nos põe a par das novidades. Prometido??? Diz que sim, diz que sim !!! hehehe

Olha, vou esperar o e-mail da fazenda, pela tua descrição deve ser deslumbrante... e eu amo mesmo a vida no campo. Deve ser saudade inconsciente das origens, lá longe nos campos lusitanos da vida. Eu mesma fui criada na cidade grande mas amo o campo, cavalo, montanhas...ai ai !!!

Bem, vc está vendo o que dá ficar tanto tempo sumido ?!? Fica tanta coisa p/ falar que o meu coment vira testamento.

Some não, hein...estamos aqui sempre a sua espera.

Beijinhos com carinho

Ana dos faniquito (adoroooo:)

Nilda Biagio disse...

Olá Cauê
Seus trabalhos são muito bonitos...acho que vc já ouviu muito isso...mas é a pura verdade!!
Abraços

Nilda

Nilda Biagio disse...

Olá Cauê
Seus trabalhos são muito bonitos...acho que vc já ouviu muito isso...mas é a pura verdade!!
Abraços
Nilda

Norminha disse...

Olá Cauê!

Gostei de tudo que vi! Estás uma verdadeira máquina! rs...
Obrigadão por suas visitas e demonstração de carinho.
Uma excelente semana para voce!
Abraço,

Norminha

Unknown disse...

É amigão,definitivamente,vale esperar suas postagens,cada trabalho um mais lindo que o outro.
Cauê é sempre um privilégio ter sua visita no meu blog, melhor ainda passar por aqui e participar e torcer pelo seu sucesso.
Também estive ausente e entendo bem o que é não querer parecer desinteressado.
Querido,não vou ter pressa em sua resposta, Deus tem um tempo certo pra tudo e o melhor é que após o tempo dEle,sempre nos apresentamos mais maudros,mais refinados.
Desejo assim pra você, commuiiiiiito sucesso.
Obrigada querido, pelo seu carinho.
Que Deus abenço sua vida.
Beijinhos.

Maria Lúcia disse...

Oi
Não some de sempre
um ar de vida vai
fazer suas coisa
não é fácil ser
blogueiro com
essa internet
que ninguém
merece.
Queremos o melhor
pra você.
Beijos...
Lúcia.

Cruz disse...

Sou colaborador do Blog de Albergaria.

Enviámos um e-mail, no dia 28-04-2010, através do endereço manuel.cruz_2004@yahoo.com

Contudo, não terá recebido: )


From: Manuel Cruz
Subject: Blog de Albergaria
To: caue_turu@hotmail.com
Date: Wednesday, April 28, 2010, 6:19 PM


Boa Tarde,

É sempre bom ter notícias de alguém que tem alguma ligação ao concelho de Albergaria-a-Velha .

Como é que conseguiu ter acesso à certidão do seu bisavô ? Se tiver alguma história interessante sobre emigração, gostaríamos que partilhasse connosco, bem como esse seu trabalho em memória do seu bisavô.

Estando a viver em Pelotas, agradecíamos igualmente eventuais informações sobre um escritor nascido em Albergaria-a-Velha, que morreu em Pelotas.

Apenas temos conhecimento de trabalhos seus até ao ano 1885, desconhecendo-se o seu percurso no Rio Grande do Sul, mas como morreu em 1937, poderá ter outros trabalhos nesses 52 anos.

http://blogdealbergaria.blogspot.com/2008/12/silvino-vidal-1850-1937.html


Melhores Cumprimentos,

Manuel Cruz

♡ Rennatha ♡ disse...

OIE !!!
Meu amigo simplesmente lindos !!!
E sei como é a correria aff o dia deveria ter no minimo 36 horas não é?!
MIL BJIM

Rose Oliveira disse...

Oi meu amigo.
Também ando sem tempo para quase nada
por conta das encomendas, mais ainda consigo postar nos três blogs porque minha internet é rapída, senão estaria sumida e meus blogs sem atualizações.
Mais não some de vez não, tá?
Adorei receber sua visitinha e ver seus lindos trabalhos é sempre muito bom.
Abraços e Que Deus te abençoe sempre!

Sempre Fênix disse...

Oi kerido
Adorei ver seu comentário la no meu mundo de sonhos!
A imagem que levei daki colocando todos os creditos , se encaixava perfeitamente com o meu momento!
Volte assim que puder , ok?
Será 1 prazer ver sua marca por lá outra vez !
Beijos

Patricia Quadros disse...

jÁ TINHA VISTO SEUS TRABALHOS POR AÍ PELA NET...REALMENTE SÃO MUITO BONITOS...DIFÍCIL ENCONTRAR HOMENS QUE GOSTEM DE CROCHÊ E QUE REALMENTE SAIBAM FAZER...PARABÉNS!

elisa disse...

Olá amigo á quanto tempo ñ passava por aki alias tenho andado desaparecida mas voçé tem trabalhos lindosssss demais parabéns..
Olha eu estou fazendo um desfio no meu blo é diferente axo k voçé vai adorar bjs

Cristina Leal [Penélope] disse...

Querido amigo Cauê,

É sempre muito bom passar por aqui. Se pudesse escolher um título pra você seria "Professor".

Seus trabalhos são muito lindos e não me envergonho de dizer que copio todos em minha pasta "Cauê". São verdadeiras aulas de bom gosto e sensibilidade.

Espero que esteja tudo bem em sua vida e que alcance seus objetivos e sonhos mais coloridos...

Felicidades, saúde e muito amor pra você!


Assalamu Alaikum,
Rehaab Mabrouk

APRENDIZ DE CROCHE ROSANA MATEUS disse...

" A vida tem dessas coisas. Apesar de ser dificil escolher, e as vezes nos trazer alguns sofrimentos, mas, esperamos sua volta!"
Acho lindo tudo que vc faz e visitar o sul esta nos meus planos, quem sabe a gente se topa por ai. Rosana

Elzimar Correa disse...

Olá Cauê Bom dia

Seu blog é uma beleza. Trabalhos maravilhosos. Parabéns.

Tem uma toalha verde que você vez nesta postagem que eu tenho uma, só que fiz branco pra bandeja. Legal.
boa sorte pra você.
Um abraço
Elzimar Correa

c@rmencit@ disse...

Que bom que conheci teu blog!
Seus texto, seus trabalhos, enfim teu blog é lindo. Amei conhece-lo.
Espero não perder nunca mais de vista.
Um abraço, fica com Deus!!!
Carmen

c@rmencit@ disse...

Que bom que conheci teu blog!
Seus texto, seus trabalhos, enfim teu blog é lindo. Amei conhece-lo.
Espero não perder nunca mais de vista.
Um abraço, fica com Deus!!!
Carmen

Jack Lima disse...

Ver um homem fazendo crochê e ter orgulho disto é para poucos. Parabéns! Seus trabalhos são incríveis!
Beijitos

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Oi caue, vim conhecer seu cantinho e fiquei encantada com seu blog e seus trabalhosao lindos..e o que mais gostei foi da sua alegria e bom humor e passar isso pra tantas que vem te visitar..eu tbem adoro viver sorrindo e ver que cada dia e um dia diferente e com alegria positiva e sempre com esperanca que amanha sera melhor..tbem tenho blog qdo der me faca uma visitinha por enquanto estou no japao e estou este ano aos poucos postar os croches daqui tbem, abracos neusa artemanianeusa.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...