16 de fev de 2010

Meus primeiros trabalhos em crochê

Bom, Bom, Bom dia pessoal ! Hehehehe

Começo essa postagem assim... Desejando várias vezes algo bom pra você, meu amigo e minha amiga visitante, e desejando que realmente você possa viver e ter o que há de melhor no mundo!

Vim compartilhar hoje os primeiros trabalhos em crochê que eu fiz. Encontrei eles na casa de praia de minha tia. Estive lá passando os primeiros dias do carnaval, e lembrei de mostrar para você.

Este centro de mesa, eu retirei de uma revista bem antiga que tenho, mas que foi lançada em uma época que não se confeccionava gráficos.. hehehe Por isso se alguém tiver o gráfico e quiser compartilhar comigo, não se acanhe! Hehehe







E aqui um trilho de mesa, que no meio dele traz um ponto simples em filê, porém no acabamento das pontas é que está TODO o detalhe, com esses gansos, um de cada lado. Acho MARA ! Hehehehehe
Também sem o gráfico... :(






Fis esses dois trabalhos com a primeira linha que comprei (pinguim tropfil) e com uma agulha de 2,00mm. Provavelmente foi no ano de 2000. Eu tinha mais ou menos 13 anos ! Hehehe

E indo adiante, trago uma sugestão para pano de prato. Fiz esse biquinho para uma amiga. Na verdade, esse ponto é de um cachecol conhecido na internet, porém resolvi modificar um pouco ! Hehehehe

Espero que gostem !





Mas vim compartilhar não somente os trabalhos em crochê, mas também aquilo que sinto no meu coração e analizo no dia a dia. Vocês já sabem que sou do tipo que vivo pensando e filosofando alguma coisa ! Hehehehe

E realmente, assim que procuro ir evoluindo na vida, e cumprindo minha missão. Lembro sempre de exercitar meu pensamento naquilo que é bom e que realmente vai me trazer desenvolvimento, e peço a Deus que eu consiga crescer, mas não a ponto de me distanciar de alguém, pelo contrário, que quanto mais eu crescer, mais perto eu possa estar de alguém que precisa de uma palavra de carinho, uma palavra de verdade.



É na verdade que eu tenho pensado... E em como faz a diferença lidar com a verdade no dia a dia.

A Bíblia diz: " E conhecereis a verdade, e A verdade vos libertará!" João 8:32

Jesus procurou ensinar que quando nós lidamos com a verdade, na sua essência, e a confrontamos com nossa realidade, nós somos transformados.

Existe a Verdade da Palavra de Jesus, mas o que quero compartilhar é que existe também a verdade da nossa alma, a verdade do nosso interior, a verdade dos nossos pensamentos, idéias, sentimentos, frustrações e desejos.

É com essa verdade que precisamos entrar em contato !



As vezes eu fico analizando algumas pessoas, e penso se talvez elas já se depararam com a Sua verdade. Com a sua real situação, com o "Seu Eu"...

Afinal, uma pessoa que não aprendeu a lidar com suas verdades, está incompleta, está funcionando pela metade, está se proibindo de alcançar um desenvolvimento maior. É como se algumas peças importantes de nossa máquina estivessem encobertas, sem uso, sem funcionamento, mas fazendo muita falta.

Algumas pessoas não conseguem VER suas próprias deficiências, suas próprias dificuldades, e por isso não conseguem crescer.

No momento que você descobrir suas verdades, você vai se conhecer, e se conhecendo, poderá definir, ou até mesmo redefinir o que precisa ser ajustado, consertado e refeito em sua vida. O conhecimento de si mesmo é permite a mudança de hábitos.



Você já observou como é triste ver um pai que não reconhece a verdade de seus filhos?

Passamos pelo momento dos resultados do vestibular agora em fevereiro, e muitas vezes isso é motivo de frustração para algumas pessoas. Não por que alguns foram reprovados, mas por que não escolheram um determinado curso.

A verdade, muitas vezes, é que seu filho não quer ser médico. Não quer ser arquiteto. Não quer ser advogado.

As vezes, ele quer ser biólogo, quer ser professor, quer fazer teatro, quer ser ator.

O vestibular é um dos momentos em que lidamos com a verdade do outro. Com a verdade do filho. E aí é uma oportunidade de nos confrontarmos !

É nesse momento que cai por terra a idealização, o sonho sem chão, a realidade que não existe. Nesse momento a verdade vem á tona.



Permita-se conhecer a verdade dos seus filhos. Mas a verdade que é dita por eles mesmos, e não por aquilo que você considera melhor. Tenha em mente, sempre, que o melhor varia MUITO de uma para outra pessoa !

Permita-se também conhecer a verdade do seu conjuge, permita-se saber com quem você decidiu compartlhar sua vida!

Fico pasmo quando me deparo com casamentos que duraram 15, 20, 40 anos mas que tiveram tão pouco de verdade, tão pouco de realidade, e muito de ostentação.

Será que ostentar algo nos traz a felicidade que desejamos? Será que a idealização, ao invés da verdade, nos traz o retorno esperado? Será que vale a pena?



Um tempo atrás me perguntaram se eu era contra o divórcio, ou contra isso ou aquilo...

Sou contra a mentira, sou contra o engano, sou contra a infelicidade, a perda de tempo.

Tempo significa VIDA, e é por isso que não podemos desperdiçar um momento sequer !

Tome a decisão hoje de sentar e limpar os pratos... De quebrar alguns pratos... De lavar a roupa suja... De olhar nos olhos, e dizer aquilo que você está sentindo, e não aquilo que você tem que dizer por costume.



E falando em costume, acostume-se a dizer aquilo de bom que você vê nas pessoas á sua volta. Tem pessoas que se dizem sinceras, e eu admiro muito isso. E até me considero uma pessoa sincera demais. Na verdade, quando tenho que falar algo para uma pessoa, eu falo mesmo.

MAS principalmente quando tenho que elogiar. Quando tenho que animar, empolgar, colaborar com uma palavra amiga. E não somente quando tenho que reparar alguma aresta, ou uma situação mal resolvida com um amigo, ou familiar. Não seja sincero somente quando o assunto é o defeito do outro.

Até por que pessoas que são sinceras demais somente com os defeitos alheios nos cansam...

Antes de sermos sinceros com os outros, sejamos sinceros com nós mesmos.



Já que você não consegue mudar o mundo, mude a si mesmo. E mude em detalhes que você consegue perceber, por isso vai te motivar a realizar grandes mudanças que virão a seguir.



Quero encerrar minha postagem hoje, trazendo dois exemplos de frases que vi em faixas que comemoravam a conquista no vestibular aqui em Rio Grande.

Em uma delas estava escrito: "Teu sucesso é o nosso orgulho" e em outra: "Nós já sabíamos..."

Você consegue perceber a sutil diferença?

Eu penso quanto a primeira frase que caso o filho não tivesse passado no vestibular, ele não teria tido sucesso, e sem sucesso não seria motivo de orgulho...

Quero profetizar que vão haver muitos momentos de sucesso na vida dos seus filhos (em Nome de Jesus) mas quero que você saiba que também vão existir os momentos de fracasso. Os momentos de reprovação, os momentos de frustração. E é aí que você vai precisar ter orgulho por que Deus te concedeu filhos que são reais e humanos, e que vão crescer em um momento de fraqueza, para assim ficarem fortes.



Eu rodei em 2 vestibulares. E me senti muito mal mesmo. Mas foi nesses momentos de frustração, fracasso, e reprovação, que juntei forças e sabedoria para ser aprovado duas outras vezes. Ingressei na faculdade duas vezes através do vestibular, uma vez para o curso de pedagogia, e da última vez para o curso de história.

Creio que meus pais já sabiam... Não somente que eu iria passar. Mas que a vida é feita de vários momentos, e que a maneira como eles lidaram com o meu fracasso iria me animar e encorajar para alcançar a vitória em outro momento.



E encerro fereçendo essas flores roxas a todos que visitam meu espaço, e fazem desta leitura uma oportunidade de reflexão e crescimento. Que a simbologia do roxo que representa a espiritualidade, a análise, introspecção, e o contato com o sagrado, possa estar presente em sua vida.

E ofereço também essa postagem a duas amigas: a Ana dos faniquito, que toooooodo mundo conhece(hehehe), que além de A-M-A-R flores e cavalos, me acaricia o coração com comentários tão, tão especiais! Hehehe
E á querida Julie, com suas bolsas e seus encantos, pelas vezes que conversamos sobre a experiência do vestibular, tanto dela, quanto de sua primogênita. Sim, eu me lembro ! E continuo torçendo muito por ti e pela tua família minha amiga. E espero o momento que vamos nos reencontrar no MSN para conversar sobre a vida.

Um grande abraço, e um beijo no seu coração !

Com muito carinho, Cauê Santos

28 comentários:

Cida Lopes disse...

Olá lindísssimo,

Muito bom dia, eu considero você um menino com a alma de um velho sábio,tem tantas pessoas que precisavam ler ou ouvir tudo isto!
E já estou levando as flores oferecida para o meu blog, porque eu adoro visitar você.Beijocas no coração.

Kariny Diniz disse...

Oi amigo!
Adoro ler suas postagens, vc passa, VIDA, ESPERANÇA, FÉ, PAZ, faz a gente repensar, analizar, refletir, várias coisas na vida.
Vc é 1000, q Deus sempre abençoe vc e sua família:)
E seus trabalhos são magníficos!
Bjão c/ muito carinho, tenha uma semana linda, tchau.

Faniquito disse...

Oii, Cauê ... sumido !!!

Vou ter que fazer dois coments.Explico.

Um é de protesto e o outro é de ....tan ran.Vai ter que aguardar. hehehe

Vamos começar pelo...protesto.

Protesto pq vc está ficando um tempão sem postar, sem aparecer e aí eu fico com saudades de tu e isso não se faz.Não mesmo. hehehe

Aparece mais vezes p/ gente brincar, falar sério, crochetar...enfim, não some, não.

Ahhh eu me escangalhei de rir com o teu "Ana dos faniquito", muito bom.


Beijinhos

Ana


...peraí que eu já volto com o outro, tá.:)

Faniquito disse...

Oh eu aqui ...de novo!!! :)

Teus croches, lindossss e eu adorei.Tem tudo que eu gosto, flores à volta da toalha, filé (que tudo:) e esse barradinho verde abalou!!!!

Tua reflexão é perfeita,vc é um "velho" moço muito jovem...gosto disso. Eu sei das minhas limitações e me esforço muito para dominá-las mas as vezes perco o jogo e recomeço tudo ...de novo. :)

Ameiiii as tulipas (tu me conhece mesmo:) roxas - transmutação pura !!!Gosto de vc e ...qdo eu gosto, eu gosto !!! hehehe

Aparece lá na casinha da Ana dos faniquito (muito bom:) tô com saudades.

Beijinhos

Ana

Fazendo Crochê..Vânia.. disse...

Olá Cauê...bom dia!
Postei no blog as receitas das toalhas de fogão
Obrigada pela visita!
bjssssss
Vânia

Suely Criações Artesanais disse...

Oi Cauê:
Passei para ver as novidades,compartilhar seus pensamentos,apesar de estar um tempão sumido de meu blog,entendo e respeito sua ausencia...
Tenho o gráfico do caminho de cisnes e se seu email ainda for o mesmo, mando hoje ainda para você.
Um abraço e que Deus o abençõe sempre!
Com carinho:
Suely

Berê disse...

Mara é vc num todo Caue,heheeh..cheio de vida cheio de alegria,uma pessoa que exala o perfume de Jesus,que mara!!!a toalhinha e muito chique mesmo e a cor então nem se fala,o pano de prato ficou liindo!um abraço Caue!

LUCIENE MARA disse...

Olá, gosto muito de visitar seu cantinho, ler suas reflexões, apesar de nunda ter deixado nenhum comentário.
Que Deus te abençõe.

Luciene Mara

Juracy disse...

Oi Cauê!!! Visito sempre seu blog, criei o meu faz pouco tempo. Admiro seus trabalhos, nota 1000 pra vc, que capricho!!! estou te seguindo, me siga também! Bjus

Suely Criações Artesanais disse...

Oi meu terno amigo,sentir sua falta é uma maneira de demonstrar o quanto você ,esta pessoa abençoada é importante para mim.
Obrigada pelo carinho e creia recebi sim suas preces,que Deus o abençõe sempre mais e mais.
Um abraço;
Suely

Isa disse...

hola caue, en primer lugar quiero felicitarte por tus trabajos, son muy lindos. en segundo lugar quiero decirte que me encanta que un chico se dedique a hacer estas labores tan maravillosas que haces. a partir de ahora me declaro primera seguidora tuya. isa.

Karina Grechi disse...

Menino, estou espantada com as maravilhas que você cria!!! Parabéns!!! Que Deus continue te abençoado com tanta critividade e otimismo.
Beijo grande e obrigada por seguir meu blog!

Maria Lúcia disse...

Oi
Cheio de novidades e
muito trabalhos bonitos.
Um beleza de postagem
Está muito florido.
E com poesia pra alegrar
a alma e o coração.
Venha ver o meu
blog novo.
Beijos...
Lúcia.

ANINHAROCHAW CROCHÊ disse...

Olá,vim visitar seu cantinho e estou encantada com tudo aqui,é tudo maravilhoso..... Parabéns seus trabalhos são belos,aguardo sua visita em meu Blog.
Beijos fique com Deus!!!

Há,ja sou sua seguidora....SEJA MEU SEGUIDOR ASSIM NÃO PERDEMOS CONTATO

http://aninharochawcroche.blogspot.com/

Eliza marques garcia velasco disse...

parabéns pelo seu trabalho...

A fada das agulhas disse...

Oi amigo!
Adoro visitar seu blog...
Admirar seus trabalhos...vc transmite tanto amor no que
faz...isso é lindo!
Hoje estou saindo do seu blog
levando palavras tão bonitas que adoro ler...e e faz um bem!!
Ah...tenho um protesto!
Vc não colocou meu blog na
página do seu blog!!!
Hehehehe...viu só como faço questão
de estar nesse blog de tanta luz?
Meu querido,obrigada por existir
e compartilhar tantas coisas lindas.
Que Deus te ilumine sempre e sempre!!!
Um grande beijo nesse coração
Lindo!
(ah,não suma tá?)
Simone

Maria da Luz disse...

Passei por aqui e fiquei encantada com tudo.Tomei a liberdade de me tornar sua seguidora.Gostei muito dos trabalhos de crochê.

Márcia Naressi disse...

OI CAUÊ!!!

VIM CONHECER SEU BLOG,E FIQUEI ENCANTADA ...
...BEM NÃO SEI SE ESTA É A PALAVRA CERTA!!!
FIQUEI HORAS LENDO SUAS MENSAGENS E ADMIRANDO SEU TRABALHO!!!
SEM DUVIDA SEU BLOG É UM LUGAR ESPECIAL :
MENINO ABENÇOADO!
JÁ ESTOU TE SEGUINDO,VOLTAREI SEMPRE!!!

BEIJOS
MÁRCIA:hervadolce.blogspot.com

Rê Paixão disse...

Olá amiga!

Visite meu blog:
http://www.maisbordados.blogspot.com

Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

I just found the website who discuss about
Several
home business opportunity

If you want to know more here it is
home business ideas
www.home-businessreviews.com

MIRIAM REGINA disse...

OLA CAUE, MUITO OBRIGADA POR SUA VISITA E SUAS PALAVRAS.
SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS
BEIJOS
MIRIAM REGINA

Cida Lopes disse...

Olá lindíssimo,

Obrigado por dividir comigo suas conquistas e tenho certeza que seu espaço vai lhe trazer muitas alegrias,parabéns.
Olha meu anjinho sem asas!Quando falo assim de você,falo de coração; pois quando passo por aqui e leio o que você escreve me sinto revigorada com vontade pra continuar.Continue firme, você tem o dom da palavra,de passar o que é bom,ainda vai ter muitas vitórias e pretendo estar por aqui para te aplaudir, jovens assim estão se tornando uma raridade.Deus te abençoe, beijos no coração.

JOCA disse...

olá Cauê tudo bem?
menino, vc é fantástico, tanto em sua recepção como em seus trabalhos, obrigada por compartilhar ........... e realmente "A VIDA E BELA" rsssss
abraços

Ivania Artesanatos disse...

Oi no meu blog de mimos tem mimo pra vc
Bjs

Dani Bender disse...

Oi meu amigo,agradeço pelas flores, são lindas!
É Cauê realmente parei p refletir nas tuas sábias palavras eu já cresci e amadureci muito com a vida e mudei muitos conceitos e mudo todo dia,continuo mudando...
A questão q envolve filhos é complicada mesmo, queremos o melhor p eles só q as vezes a nossa verdade não é a mesma deles, nossos sonhos não são os deles afinal são vidas a parte,em um pedaçinho da gente.
Mas vamos vivendo cada dia há seu tempo e aprendendo a cada momento assim como agora lendo tua postagem.
Bjo no coração e Deus te abençoe.

Norminha disse...

Olá Cauê!

Nossa... como está criativo e produtovo! rs... Gostei por demais do seu BARRADAçO! Voce sempre em bom astral!
Abração da
Norminha

Mônica Schmidt disse...

Oii Cauê..
arrasou nos trilhos, bicos..barrados..e no roxo..hahah mulheres amam!
Bjokas

Patrícia disse...

Olá Cauê...

Nossa que raro encontrar um homem que faz crochê...olha..curti muito...vc está de parabéns...seus trabalhos são belissimos....

Viuuu...

Sou colunista do blog Ateliê Manoela Nunes e gostaria de saber se posso citar seu blog...seus primeiro trabalhos em minha coluna deste mês...Darei os devidos créditos e te aviso quando por postado.

Fico no aguardo de uma resposta.

Abraços.
Patrícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...